Partidas históricas: a reviravolta entre Santos e Palmeiras

  1. Leave a Comment

    No ano de 1958, era realizada uma etapa do campeonato Rio – São Paulo entre Santos e Palmeiras. Tratava-se apenas de um jogo comum, apenas classificatório e sem finalidade decisiva. No entanto, mal saberiam os torcedores e jogadores o potencial da partida, até mesmo para os jogos de hoje, sendo considerado um dos episódios mais emocionantes da história do futebol brasileiro.

    Esse foi um jogo de 13 gols e muitas reviravoltas em campo e a belíssima atuação de grandes figuras do futebol nacional, tais como:  Pelé e Pepe, do Santos; Mazzola, do Palmeiras; entre outros. O Santos era o preferido para a partida, mas o desempenho do verdão ainda foi um tanto quanto surpreendente, provocando demasiada preocupação em campo nos integrantes do peixe.

    Urias, do Palmeiras, foi quem abriu o placar do jogo aos 20 minutos de jogo. No entanto, a resposta do Santos foi extremamente rápida, visto que aos 21 minutos, Pelé marcou o gol do primeiro empate da partida.

    Aos 25 minutos do primeiro tempo, Pagão, do Santos, marcou o gol da virada contra o Palmeiras, sendo recebido com a mesma agilidade do gol de Pelé, concretizando o segundo empate aos 26 minutos de jogo, com um gol de Nardo.

    Como se a partida já não estivesse calorosa o suficiente, Dorval, Pepe e Pagão abriram uma vantagem de 3 gols para o Santos, levando sua torcida à loucura. Como se não bastasse um jogo com um somatório de 7 gols no placar, Palmeiras ainda conseguiu reverter a situação com mais 4 gols, sendo dois deles de Mazzola, um de Paulinho e outro de Urias, deixando o placar em 6×5 para o Verdão.

    Quando boa parte das figuras presentes já desacreditava na vitória do Santos, o time usou seus últimos minutos de jogo para transformar mais uma vez o placar, agora com mais dois gols de Pepe, encerrando assim um lindo jogo com o placar de 7×6 para o Peixe.

    Com tantas viradas e gols ao longo da partida, o resultado não poderia ser diferente: foram registrados 5 infartos entre torcedores de ambos os times, consequências de tamanha emoção. Esse foi um fator muito importante também para que esse jogo se tornasse tão popular na história do futebol. Nenhuma outra partida registrou tantos incidentes quanto essa.

    Se interessou? Saiba que você pode obter mais artigos como esse no Futebol Resultados, além de consultas de placar dos jogos de hoje, que podem ser realizadas em tempo real.

114 queries in 0,247 seconds.