Rodadas de futebol da semana: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e os principais torneios

  1. Leave a Comment

    O Futebol Resultados trás para você resumos semanais dos principais campeonatos em andamento. Dessa vez, abordaremos os últimos jogos do Campeonato Brasileiro série A, Copa Libertadores da América, Liga Europa e Liga dos Campeões.

    A 6ª rodada do Brasileirão contou com algumas mudanças na tabela classificatória de pontos. O Flamengo, que era líder do campeonato desde a abertura dos jogos, perdeu seu posto para o Atlético Mineiro, ocupando agora o segundo lugar. São 11 pontos do clube carioca contra 13 do clube mineiro.

    O Galo conquistou a primeira colocação pela união de 2 fatores: o empate do Flamengo com o Vasco, com placar de 1×1; e a vitória do Atlético sob o Cruzeiro, com o placar de 1×0.

    No entanto, o clássico mineiro foi repleto de tensões. As diretorias dos times se desentenderam por questões de organização que foram levadas para o lado pessoal. Após o desentendimento, a declaração mais marcante por parte do Cruzeiro foi que a relação entre os times “chegou ao fundo do poço”.

    O Corinthians caiu para 3ª posição com a subida do Atlético Mineiro, também com 11 pontos, porém atrás do Flamengo devido aos critérios de desempate. O ponto da rodada foi conseguido por meio do empate (1×1) com o Recife, onde o time paulista disputou utilizando seu time alternativo.

    Palmeiras conseguiu o 4º lugar após vitória por 3×0 sob o Bahia, tomando o lugar antes ocupado pelo Grêmio, que caiu para 8ª posição após empate com o Paraná.

    Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, já estão classificados para as quartas de final os times brasileiros: Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Santos, Corinthians e Palmeiras.

    Vasco foi o único time brasileiro desclassificado até então. O time pertencia ao Grupo E, junto do Cruzeiro, e fechou a rodada com 5 pontos, contra 11 do primeiro colocado.

    O Palmeiras fechou os 6 jogos da rodada com a melhor campanha, somando um total de 16 pontos. Embora a rodada ainda esteja em andamento, nenhum time possui pontos suficientes para alcançar o time paulista, que finalizou a etapa sem nenhuma derrota, com 5 vitórias e 1 empate.

    Para os jogos de hoje, todas as partidas serão anunciadas pelo Futebol Resultados, em tempo real. Grêmio jogará nessa quarta-feira, enquanto Santos e Corinthians jogarão amanhã, no fechamento das chaves.

    Na última semana, foi realizada a Final da Liga Europa, onde o Atlético Madrid saiu campeão depois de um placar de 3×0 sob o Olympique.

    Neste sábado, acontecerá a final da Liga dos Campeões, disputada pelo Real Madrid contra o Liverpool no Estádio de Kiev, na Ucrânia.

    Essa e as demais partidas dos principais campeonatos podem ser acompanhados pelo Futebol Resultados, incluindo os jogos de hoje.

114 queries in 0,291 seconds.